Alpestre, 20 de Fevereiro de 2018
Assinado convênio do loteamento Social em Alpestre
Quarta - Feira, 07 de Fevereiro de 2018
O convênio garante a construção de 50 casas no município
Na terça-feira, 06, o Prefeito Municipal de Alpestre, Rudimar Argenton, esteve na cidade de Passo Fundo, juntamente com representantes de secretarias do município para assinar o convênio para construção de 50 casas no loteamento social – Valdomiro Dorigon em Alpestre.

O objetivo da iniciativa é cumprir Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a Administração Municipal para realocar famílias que se encontram em área de risco.

A assinatura do convênio garante a construção das casas por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). De acordo com o prefeito Rudimar, a Caixa Econômica Federal estará repassando o valor de R$ 3.250.000,00 para a construção das casas, sendo que a prefeitura depositou uma contrapartida como garantia de R$ 760.635,00. Os critérios para participar do programa é definido pela Caixa Econômica Federal, sendo que as famílias interessadas deverão comprovar renda.
Segundo o prefeito os critérios são adotados pela caixa, não caberá ao município escolher quem serão os beneficiários com as moradias. Será feito um novo cadastro para os futuros beneficiários do programa com critérios determinados e exigidos pela caixa.
Fonte: Prefeitura Municipal de Alpestre