Cultura - Terça-feira, 18 de Junho de 2019

Projeto Eu e o Meio Ambiente está sendo desenvolvido pela Escola Treze de Maio

18/06/2019 Vivemos em um mundo em que é preciso cuidar do meio ambiente. Precisamos plantar a semente da conscientização também para os pequenos, para que as crianças de hoje percebam-se parte do meio ambiente, zelando-o e para que sejam os adultos conscientes do amanhã. Com isso a EMEF Treze de Maio da Vila Nova Brasília -Alpestre está desenvolvendo o projeto: EU E O MEIO AMBIENTE- TRANSFORMANDO MINHA COMUNIDADE. Este projeto tem como objetivo conscientizar as crianças e adultos da importância de cuidar do meio ambiente, da separação correta do lixo para assim dar o destino correto do mesmo. Se cada um fizer um pouco, a sua parte, sendo na comunidade em que mora, e/ou fora dela no fim teremos ótimos resultados e a natureza agradecerá. Várias atividades já foram desenvolvidas pelos alunos, professoras e funcionárias da escola, sendo elas: * confecção de cartazes que falam do meio ambiente; * recolhimento de lixo nas ruas próximo à escola; * organização e limpeza da lixeira existente na comunidade e limpeza da boca de lobo; * participação na palestra com a extensionista social da Emater de Gramado dos Loureiros, Sra. Carmem Roncaglio Zanella, promovida pelo Departamento Ambiental emparceria com a Emater de Alpestre e Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Turismo. * Plantio de flores e árvores recebidas durante palestra. Onde nesta oportunidade alguns alunos foram presenteados com uma muda, ao participarem de atividade durante a palestra; Dentre estas atividades já realizadas, outras ainda estão a serem desenvolvidas no decorrer do projeto.