Alpestre, 23 de Janeiro de 2019
Entrega da Medalha Rui Barbosa
Segunda - Feira, 10 de Dezembro de 2018
Evento acontece todos os anos no mês de dezembro.

Na manhã desta sexta feira  dia 07/12/18 às 8h realizou-se a Cerimônia de entrega da Medalha Rui Barbosa aos alunos do 9º ano das Escolas Municipais e Estaduais do município de Alpestre, com a presença do prefeito, presidente da câmara de vereadores, secretários muncipais,  diretores, professores, pais, alunos e demais convidados.

Conforme Lei Municipal 1.233/2004 a medalha Rui Barbosa tem como objetivo agraciar alunos concluintes do Ensino Fundamental, que se destacaram na Rede Municipal e Estadual de Ensino do município de Alpestre, cada aluno concorrendo no seu estabelecimento de ensino.

A medalha é concedida ao aluno do 9º ano do Ensino Fundamental que obtiver a melhor média aritmética, que não tenha ocorrência disciplinar registrada no decorrer deste ano letivo. Para a escolha do melhor aluno foi levado em consideração a média aritmética até o 2º trimestre, do ano em curso. Os agraciados pela medalha foram os seguintes alunos:

1. Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Becker, localidade da Barra Grande.
O aluno:        ISMAEL SCHLEICHER
2.  Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Noetzold, localidade de Farinhas.
O aluno:        ALEX WILLIAN DE LIMA
3. Escola Estadual de Ensino Fundamental Tomé de Souza, localidade de Sertãozinho.
O aluno:        JOÃO VITOR LISIAK ZUZELSKI
4. Escola Estadual de Ensino Fundamental Vitório Perotto, localidade da Volta Grande.
O aluno:        SAMUEL BACH
5. Escola Estadual de Educação Básica Cristo Redentor, cidade.
A aluna:         VICTÓRIA VANOT GABINESKI
6. Escola Municipal de Ensino Fundamental General Souza Netto, localidade da Encruzilhada Gaúcha.
A aluna:        TAÍS KOSVOSKI
7. Escola Municipal de Ensino Fundamental  Tiradentes, da localidade do Saltinho do Café.
O aluno:        FERNANDO AUGUSTO FLOREK BONDAN
8. Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Primo Balbinotti, cidade.
A aluna:        ALINE MESNEROVICZ
Fonte: PREFEITURA DE ALPESTRE