Alpestre, 20 de Maio de 2019
Campanha de Descarte de Resíduos Eletrônicos acontecerá em Alpestre
Quinta - Feira, 07 de Fevereiro de 2019
Nos dias 04 a 07 de fevereiro a Secretaria Municipal da Agricultura, abastecimento e meio ambiente de Alpestre, através do Departamento Ambiental e em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Emater, estarão realizando a Campanha de Descarte correto de Resíduos Eletrônicos.

Para os moradores e empresas da cidade a entrega dos resíduos deverá ser realizada diretamente no caminhão da empresa responsável pela coleta, transporte, tratamento e destinação final desses resíduos, que estará localizado na Praça Tancredo Neves, no local onde ocorre a Feira da Agricultura Familiar, no dia 07 de fevereiro a partir das 13h30min, permanecendo no local até as 17 horas.

Já no interior, será realizado o recolhimento em algumas comunidades como, Volta Grande, Alto Alegre, São Roque, Sertãozinho e Barra Grande. Os resíduos serão recolhidos somente nos pontos de coleta. Nas demais comunidades onde não haverá o roteiro de recolhimento, os resíduos eletrônicos poderão ser entregues no Departamento Ambiental até o dia 06.

A campanha é especifica para recolhimento de eletrônicos, portanto, não serão recolhidos outros tipos de resíduos.

O que será recolhido:

Aparelho de som, ar condicionado de janela, Split, aquecedores, baterias, bebedouro, cabos e fios, caixas de som de microcomputadores, cafeteira, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones em geral, centrais telefônicas, chuveiros, DVD e vídeos cassete, estabilizadores e nobreak, fax, ferro elétrico, fontes de computadores, forno elétrico, freezer, geladeira, HD, impressoras e scanners, lavadora de roupas, secadora de roupas, centrifuga, máquina de escrever, máquina de lavar louças, microondas, modem, monitores, monitores CRT e de LED, mouse, notebook, pen drive, placas em geral, plásticos das linhas ABS, PP e OS, receptores, roteadores e servidores, térmicas, teclados, TV de tubo, LED e LCD, torneiras, unidade CD/DVD e disquete.

Foto: Reprodução/Google