Administração - Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020

Campeonato regional de Futebol de Campo - Alpestre 2019/2020

16/01/2020 Teve inicio no município de Alpestre o Campeonato Regional de Futebol de Campo, que tem por objetivo: Proporcionar aos atletas das agremiações envolvidas na competição e as demais pessoas, momentos de lazer e entretenimento; Proporcionar a oportunidade da prática do esporte além de exercitar-se física e mentalmente; Fomentar entre as agremiações que além da competição durante a realização da mesma, deverá prevalecer o respeito e a lealdade para com os atletas concorrentes, árbitros, organizadores e povo em geral. Iniciou no campeonato 14 equipes de toda a região e de SC, divididas em 3 grupos. As 4 melhores equipes passam para a fase quartas de final, enquanto as outras 8 se enfrentam em uma fase de oitavas de final. Haverá premiação para 1°, 2°, 3° e 4° lugar. Será premiada a equipe campeã com o valor de R$ 5.000,00 mais troféu e medalhas; Vice-campeã com o valor de R$ 2.500,00 mais troféu e medalhas; Terceira colocada R$ 1.200,00 e Quarta colocada o valor da inscrição. Também serão premiados aos atletas nas categorias: Goleiro menos vazado, Artilheiro e Equipe disciplina. O campeonato Regional de Futebol de Campo tem apoio do Poder Público Municipal, que custeará as despesas até o limite de R$ 14.000,00 para a realização, de acordo com a lei N° 099/19, de 11 de novembro de 2019. A organização do campeonato está a cargo de entidades terceiras e o município de Alpestre participará com a contratação de equipe de arbitragem e com materiais de consumo tais como bolas e redes, assim como também troféus e medalhas.