Alpestre, 21 de Maio de 2019
Sorrindo para o futuro: alunos do município recebem Kits de Higiene bucal
Terça - Feira, 14 de Maio de 2019
O objetivo é melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis
Na semana que passou os alunos da EMEF Professor Luiz Primo Balbinotti e da EMEI Pingo de Gente receberam Kits do Programa Sorrindo para o futuro. Uma equipe da unidade de saúde, acompanhado pelo dentista Guilherme Zanatta da Luz, entregou para as crianças o Kit de higiene bucal e material informativo do Programa.
O programa Sorrindo para o futuro é desenvolvido pela Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e Saúde e, em parceria com o SESC-RS, e tem como objetivo melhorar o bem-estar das crianças a partir da formação de hábitos saudáveis. Desta forma, o programa estimula e incentiva as escolas a construírem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. O kit é composto por um estojo contendo escova de dente, pasta de dente e fio dental.
Nos próximos dias outras escolas municipais receberão os kits do programa.