Alpestre, 21 de Abril de 2018
Após capacitação Agentes Comunitários de Saúde participam de formatura
Sábado, 07 de Abril de 2018
Evento foi realizado em Frederico Westphalen
Aconteceu nesta sexta, 06, na cidade de Frederico Westphalen nas dependências do Colégio Roncalle a formatura de capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde(ACS) de Alpestre. Essa formação contou com professores de várias áreas como enfermeiras, psicóloga, dentista entre outros e esteve tratando de muitos assuntos relacionados á saúde.

O Objetivo do curso foi de qualificar cada vez mais os ACS, para que em suas visitas domiciliares levem informações claras e de muita relevância. Nesse evento se fizeram presentes Agentes Comuntários de Saúde, Secretários de Saúde e prefeitos de aproximadamente 22 municípios da 19ª coordenadoria de Saúde.

A Secretária de Saúde de Alpestre Inara Wenczenovicz, que também esteve presente no evento e que também foi professora nessa capacitação destacou a enorme capacidade e profissionalismo dos ACS alpestrenses e garantiu que essas capacitações serão realizadas com mais freqüência se estendendo a todos os funcionários da Secretaria de Saúde de Alpestre.