Administração - Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

23/09/2019 Atenção, no dia 06 de outubro acontecerá em todo país a eleição para eleger Conselheiros Tutelares. Integrante do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), o Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos direitos estabelecidos pelo ECA. Em Alpestre, a votação será realizada no Centro Municipal de Cultura. Horário das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Todos os eleitores em dia com a Justiça Eleitoral poderão Votar. ATENÇÃO! Para votar é necessário apresentar documento oficial com foto. Aqueles que comparecerem ao local de votação sem o documento não poderão votar. Os candidatos ao cargo de Conselheiro Tutelar e seus respectivos números de votação, podem ser consultados no site da prefeitura https://www.alpestre.rs.gov.br/editais/arquivos/2 Lembre-se! Cada candidato possui um número o qual será utilizado para votação, pois será utilizado urna eletrônica. IMPORTANTE! Toda população é fiscal. Caso constate irregularidades é importante levá-las ao conhecimento do CMDCA ou da Comissão Eleitoral, junto a Secretaria Municipal de Educação. PERMITIDO: Entrega de panfleto personalizado conforme aprovação do CMDCA; Divulgação via WhatsApp; Espaços organizados e promovidos pelo CMDCA com todos os candidatos; VEDADO: Propaganda via facebook. twitter, instagram, carro de som, camisetas, bonés, faixas e banners; Transporte de eleitores, pelo candidato, familiares e simpatizantes; SEU VOTO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE ALPESTRE!