Administração - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

Secretaria de Assistência Social realiza encontros em grupo para idosos do município.

10/11/2023 A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Proteção Social Especial (PSE), por meio do Convênio FCE - 0475/2022, firmado entre Foz do Chapecó e o Conselho Municipal do Idoso, estão proporcionando encontros em grupo para os idosos que frequentam o Centro de Convivência para o Idoso, localizado na sala ao lado da Secretaria. Essas atividades acontecem nas tardes de terças e sextas-feiras. Com o intuito de facilitar o deslocamento dos participantes, especialmente levando em consideração as dificuldades de mobilidade e a distância de suas residências, é oferecido transporte para que possam participar ativamente do grupo. Os encontros são coordenados por Kellen Slys, Orientadora Social, visando melhorar a qualidade de vida, a coordenação motora, promover a convivência comunitária e fortalecer os laços sociais. Durante o período de julho a setembro, foram realizadas diversas atividades lúdicas, com ênfase em práticas como Pilates e Yoga, orientadas por Maria Maristela Prestes e Ivanir Salete Poletti, respectivamente. Ao término de cada encontro, é oferecido um lanche variado aos participantes, proporcionando uma alimentação saudável.