Alpestre, 22 de Outubro de 2017
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO FISCAL
Quarta - Feira, 23 de Agosto de 2017
O Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) tem como objetivo propiciar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do seu município. 
Alicerça-se na necessidade de compreensão da função socioeconômica do tributo, da correta alocação dos recursos públicos, da estrutura e funcionamento de uma administração pública pautada por princípios éticos e da busca de estratégias e meios para o exercício do controle democrático.
As escolas da rede Municipal de Alpestre estão realizando palestras e reuniões com pais, alunos e professores conscientizando todos sobre a importância do pagamento dos tributos destacando que os mesmos irão beneficiar a população local nas áreas de saúde, educação, assistência social, agricultura e o desenvolvimento do Município.
Programa Nota Fiscal Gaúcha e a sua importância para o consumidor sempre pedir a Nota Fiscal quando vai comprar qualquer produto ou serviço. Ao colocar o CPF na nota, a pessoa estará beneficiando entidades locais e concorrendo a prêmios, bem como colaborando na entrada de recursos nos cofres públicos municipais.                       
No momento aproveitamos para efetivar o cadastro dos pais e dos alunos que tem CPF.  No final de junho do corrente ano tínhamos 11,20% da população cadastrada e nossa meta para este semestre é cadastrar 15% da população.                       
Maristela Jordani SMECDT
Fonte: Assessoria de Imprensa - Carlos Crema
FOTOS