Esportes e Recreação - Quarta-feira, 20 de Março de 2024

XXIX Rústica Interestadual

Vem ai a XXIX Rústica de aniversário de Alpestre

Vem ai a XXIX Rústica de aniversário de Alpestre.
Inscrições exclusivamente pelo site:
www.focoradical.com.br

1- REGULAMENTO:

1.1 - Este regulamento a qualquer momento poderá sofrer alterações técnicas necessárias pela organização, mesmo após divulgado.
1.2 - As competições denominadas Rústica de Alpestre, acontecerão no dia 14 de abril de 2024, em comemoração ao aniversário do município.
1.3 - As competições, acontecerão nas ruas e avenidas da cidade de Alpestre.
1.4 - A concentração, aquecimento, largadas/chegada se dará em frente a Quadra Poliesportiva Antônio Bonetti (Ginásio Municipal) de Alpestre.

2 - COMPETIÇÕES:

2.1 – Às 8 horas - Corrida Menores Masculino – 1.500 km – Atletas de 10 a 15 anos.
2.2 – Às 8:20 horas – Corrida Menores Feminino – 1.500 km – Atletas de 10 a 15 anos.
2.3 – Às 8:40 horas - Pequena Corrida Masculino e Feminino – 300 Metros – Atletas de 6 a 9 anos.
2.4 – Às 8:50 horas – Pequena Corrida 150 Metros Masculino e Feminino – Atletas até 5 anos.
2.5 – Às 9:00 horas - Rústica Adulto Masculino e Feminino – 6.400 km - Atletas de 16 anos a mais.

3 - PROGRAMAÇÃO:

3.1 - Às 7:45 horas, haverá o pronunciamento do Prefeito Municipal.
3.2 - Às 7:50 horas, será dada a benção pelo padre da paroquia.
3.3 - Largada das competições, das 8:00 às 9:00 horas.
3.4 - As premiações, dos campeões gerais, das categorias e alpestrenses, acontecerão conforme chegada e preenchimento das mesmas.

4 – INSCRIÇÕES:

4.1 - Ao se inscrever, o participante expressa sua concordância e aceita todas as normas deste regulamento.
4.2 – Ao se inscrever, o atleta deverá preencher todos os campos obrigatórios do formulário de inscrição.
4.3 – Caso o atleta não possua conta bancária, deverá cadastrar no campo específico o nome do Responsável, CPF, os dados bancários incluindo o nome do Banco, nº da Agência, nº da Conta e especificar se é Conta Corrente ou Poupança assim o valor será depositado para o Responsável indicado.
4.4 – Ao se inscrever na corrida, o atleta declara estar ciente do prazo estabelecido para receber o valor do prêmio.
4.5 – O atleta também se compromete a fornecer informações bancárias precisas e atualizadas para garantir o pagamento adequado do prêmio.
4.6 – Limite de inscritos é de 700 atletas, nas provas dos menores e adultos.
4.7 - Todos atletas devem fazer gratuitamente suas inscrições pelo site, www.focoradical.com.br
4.8- A data máxima estabelecida para efetuar as inscrições é até o dia 04 de abril de 2024, portanto é imprescindível que os interessados façam a inscrição dentro do prazo estabelecido.
4.9 – Na inscrição e apuração dos resultados, vale o ano de nascimento do atleta.

5 - PREMIAÇÃO

5.1 - Todos atletas participantes que concluírem a prova, receberão uma medalha alusiva ao evento.
5.2 - Atletas menores ( 10 a 15 anos) e adultos (16 a mais) serão premiados na geral e nas categorias.
5.3 - Atletas ALPESTRENSES, poderão receber premiação dupla, por poderem participar das competições abertas a todos, e ser premiado pelo prêmio exclusivo do município.
5.4 – Atletas inscritos nas pequenas corridas, (de até 5 anos e de 06 a 09 anos), não haverá classificação por tempo e categorias, e todos que concluírem as provas receberão a medalha de participação.

7 – DO PAGAMENTO

7.1 - O pagamento pelos prêmios da corrida será realizado pela Prefeitura Municipal de Alpestre, exclusivamente via transferência bancária.
7.2 - O pagamento será efetuado em até 30 dias corridos a partir da data de recebimento de todas as informações necessárias, incluindo os dados bancários de todos dos vencedores.
7.3 - É responsabilidade de o participante fornecer corretamente seus dados bancários para garantir o recebimento do prêmio.
8 - ELEGIBILIDADE
8.1 - Poderão participar indivíduos de ambos os sexos, regularmente inscrito e expressar concordância com as normas do regulamento deste.
8.3 - É obrigatório do participante da prova ter o conhecimento do percurso e cumprir em sua totalidade. Não é permitido qualquer meio de recurso auxiliar para alcançar tipo de vantagem. Igualmente não será permitido cortes de percurso indicado. O descumprimento dessas regras causará a desclassificação do (a) atleta.
8.4 - O cuidado e a fixação do numero de peito de participação e do chip de cronometragem, sendo que qualquer dano, perda, empréstimo, na fixação e/ou má locação deste e de inteira responsabilidade do participante.

9 - DIREITOS DE IMAGENS E DIREITOS AUTORAIS.

9.1 - Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter uso de imagem sendo divulgada através de filmagem, fotos, radio, tv, jornais e internet, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos a prova sem acarretar nenhum ônus ao organizador e aos patrocinadores.

10 - CONTATO
Gregorio Lavandoski