Alpestre, 20 de Agosto de 2018
Secretaria de obras de Alpestre realiza trabalhos em diversos pontos do município
Terça - Feira, 07 de Agosto de 2018
Com o tempo colaborando os trabalhos acontecem com mais intensidade
A Secretaria de obras de Alpestre tem aproveitado o bom tempo das ultimas semanas para intensificar ainda mais os trabalhos de recuperação de estradas do município.
São readequadas as vias nas comunidades, com a realização de serviços de ampliação dos acessos, cascalhamento, colocação e limpeza de bueiros, entre outros serviços.
As estradas vicinais no município possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários a produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer muitas vezes se dá através das estradas vicinais.
A Administração Municipal vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais em Alpestre com o propósito de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para o tráfego.