Alpestre, 15 de Novembro de 2018
Curso sobre alimentação saudável acontece na comunidade de Volta Grande
Quarta - Feira, 29 de Agosto de 2018
Atividades ocorreram neste dia 29.
Na tarde desta quarta feira, 29 de agosto, foi realizado um curso sobre alimentação saudável na comunidade de Volta Grande.  Esta é a terceira atividade realizada na comunidade abordando os temas de plantas medicinais e alimentação saudável. O tema deste curso foi demandado pela comunidade durante a realização da atividade anterior que tratou sobre sais temperados e pomadas medicinais.

A atividade foi realizada conjuntamente entre a equipe da APRANRU e a Extensionista Rural Social da EMATER, Adriana Fatima Memlak do escritório municipal de Alpestre – EM Alpestre. No curso foi elaborado caldo de galinha, farinha de mandioca temperada, Azeite aromático e vinagre de ervas. O curso abordou os temas de: uso das plantas medicinais, aromáticas e condimentares; importância da alimentação saudável; e a elaboração das receitas dos condimentos. Além da formação teórica e prática, as participantes puderam levar às suas casas os produtos feitos no curso, de forma que possam provar as receitas.

O curso é parte do projeto de recuperação das comunidades, organização e fortalecimento da produção das famílias atingidas pelo lago da UHE Foz do Chapecó, firmado entre a Associação de Proteção e Recuperação da Água e da Vida do Rio Uruguai – APRANRU e a Prefeitura de Alpestre através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente. Este projeto é uma demanda das famílias atingidas pela barragem da UHE Foz do Chapecó organizadas no MAB.

Assim como este foram realizados outros dois cursos com o mesmo tema  nas comunidades de Lagoa da Turca e Lajeado Canudos.
Fonte: PREFEITURA DE ALPESTRE