Serviços - Sexta-feira, 07 de Junho de 2019

Programa de Proteção de Fontes e Nascentes é lançado em Alpestre

07/06/2019 Aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 05 de junho de 2019, nas dependências da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, o Lançamento do Programa Proteção de Fontes e Nascentes. Programa esse, que está sendo desenvolvido pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente/Departamento Ambiental em parceria com a Secretaria de Obras Públicas e Trânsito, Secretaria da Saúde e Saneamento, Secretaria de Assistência Social e Emater de Alpestre. O objetivo do Programa é fazer a adequação/proteção das nascentes para evitar a contaminação, sobretudo da água de beber, ainda em sua origem, quer por partículas de solo ou por matéria orgânica oriunda das plantas circunvizinhas, da movimentação de animais, entre outros, que podem gerar riscos à saúde da família. Os objetivos específicos: • Fazer a adequação/proteção das nascentes que se encontram em situação inadequadas; • Construir sistema de proteção da nascente; • Fazer a proteção do entorno da nascente; • Disponibilizar sistema de tratamento de água; • Dar potabilidade a água destas fontes; Público beneficiário e benefícios: • Famílias inscritas no Cadastro Único em situação de vulnerabilidade, com renda até R$ 499,00 (meio salário mínimo) - os benefícios serão: material de construção, serviços de construção (maquinário e mão de obra), kit clorador; • Outros (famílias com rendimentos acima de R$ 499,00 (meio salário mínimo) - benefícios: serviços de construção (maquinário e mão de obra); Inscrições: As inscrições serão realizadas na Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em horário de expediente.  Início das inscrições: 10 de junho e término em 10 de julho de 2019. Documentos necessários para a inscrição: • Documentos pessoais; • Comprovante de inscrição no Cadastro Único em situação de vulnerabilidade, com renda até R$ 499,00 (meio salário mínimo) que deverá ser requerido na Secretaria de Assistência Social; Maiores informações na Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.