Administração - Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019

Secretário Municipal da Educação participa de seminário em Ametista do Sul

14/11/2019 O município de Alpestre participou no dia 12 de novembro em Ametista do Sul do 3º Seminário Regional de Cooperativismo - Desafios do PNAE na Região dos Municípios da AMZOP. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo GUNTER IANSSEN e a Nutricionista responsável pelo Setor da Merenda Escolar do município CAMILA SEGUENKA PERIN, os quais foram convidados a explanarem sobre a gestão e aplicação dos recursos do PNAE, pois Alpestre destacou-se em 2018 entre os cinco municípios com melhor índice de aplicação. Recursos estes oriundos do PNAE - Programa Nacional da Alimentação Escolar, do qual o município recebeu R$ 76.684,00 do Governo Federal e aplicou mais R$ 136.461,61 com recursos próprios, por acreditar que um dos caminhos para melhorar a qualidade de vida é através da alimentação saudável. Esta alimentação é oferecida aos alunos através de um cardápio balanceado, com itens adquiridos da Agricultura Familiar, entregas semanais e constante observação tanto dos gestores, da nutricionista e das pessoas envolvidas no preparo, em um trabalho conjunto, primando sempre pela qualidade do que é servido aos nossos alunos. Temos certeza que investindo bem hoje, colheremos excelentes resultados amanhã. .