Alpestre, 17 de Novembro de 2017
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E SANEAMENTO.
ALCIONE HENDGES
Hora de abertura manhã: 07:30h
Hora de fechamento manhã: 11:30h
Hora de abertura tarde: 07:00h
Hora de fechamento tarde: 11:00h
Celular: (00) 0000-0000
CONTATOS COM A SECRETARIA
Secretário: ALCIONE HENDGES
Assessor de Secretário: MARLON RIBEIRO
Endereço: Rua: Rio Branco

Alpestre RS
E-mail: saude@alpestre.rs.gov.br

A Secretaria de Saúde é o órgão encarregado de desenvolver ações que visem o bem estar físico, mental e social dos usuários, através da implementação plena do SUS – Sistema Único de Saúde, considerados os princípios da unicidade, universalidade e gratuidade de atendimento, através de ações de alcance coletivo e de motivação da população.

Também é responsabilidade da secretaria promover o controle de fatores que exerçam ou possam exercer efeitos nocivos ao ser humano, promovendo, ainda, a integração de ações de saúde, serviços ambulatoriais municipais e de distribuição de medicamentos, saneamento básico, controle e orientação sanitária e supervisão e controle do Hospital, bem como atendimento de consultas médicas, odontológicas e oferta exames subsidiários, além das competências pertinentes a outros órgãos da secretaria.