Município de Alpestre incentiva a construção de aviários e pocilgas

20/11/2019

A Administração Municipal de Alpestre visa através da Lei Municipal N° 2.381 de 09/08/2019 e Lei N° 2.392, de 28/08/2019 o incentivo a construção de aviários e pocilgas no município, com o intuito de incrementar a renda do produtor, gerar emprego, bem como, o desenvolvimento econômico e social e o aumento da arrecadação municipal.

Como forma de incentivo aos produtores, o Poder Executivo Municipal concedeu em forma de serviços de máquinas rodoviárias, próprias ou terceirizadas, para a terraplanagem para instalação de aviários no município de Alpestre, conforme projetos pré- aprovados pela empresa integradora JBS, unidade de Trindade do Sul, bem como, para a terraplanagem para instalação de pocilgas, conforme projetos pré-aprovados pelas empresas integradoras de Suinocultura.

Assim, iniciaram na segunda-feira, 18, os trabalhos de terraplanagem para construção de aviários e pocilgas.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Gilmar Matias da Silva, é muito importante o município incentivar os produtores porque além de estar fomentando novas atividades dentro do próprio município, essas atividades vão gerar renda e qualidade de vida para o produtor bem como vai gerar retornos para o município.