Prefeitura Municipal de Alpestre
Geral

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes: O problema é nosso! Denuncie!

18/05/2020

O abuso e a exploração sexual são formas silenciosas e cruéis de violência contra crianças e adolescentes. Geralmente, são praticados por pessoas queridas, da confiança da vítima, ou por conhecidos, o que torna o problema ainda mais complexo e velado. Assim, a grande maioria dos casos nem chega a ser denunciado ou leva anos até que seja desvendado.

Em apenas 30% dos casos há evidências físicas. A vítima carrega esse "segredo" por longo tempo, sofrendo de forma reiterada e silenciosa. Os efeitos são devastadores: medo, mudanças comportamentais, baixa autoestima e dificuldades de estabelecer vínculos afetivos são alguns deles.

18 de maio: 20 anos – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Criança e Adolescente e 30 anos do ECA

Não se cale! Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes: o problema é nosso! Denuncie!

Canais de denúncia:

Disque 100