Prefeitura Municipal de Alpestre
Geral

Dia de campo voltado a citricultura ocorre em Alpestre

08/07/2019

No dia 12 de julho a Emater de Alpestre, juntamente com entidades parceiras, realizará o Dia de Campo voltado à citricultura. Entre os assuntos abordados, controle da podridão floral e controle da pinta preta em pomares de citros.

Nos próximos meses iniciará a safra 2019/2020 de citros no município e região e junto com o início da safra vem às preocupações com o aparecimento de doenças e ataque de pragas.

Duas doenças são de extrema importância econômica na citricultura, uma delas é a PODRIDÃO FLORAL, conhecida popularmente como “estrelinha” ou queda prematura de frutos que pode causar redução brusca no número de frutos por plantas. Outra doença que vêm causando grandes perdas na citricultura é a PINTA PRETA, pois a sua presença nos pomares vai ocasionar a queda prematura dos frutos que estão em processo de maturação.

Sendo assim, é fundamental o manejo correto e controle destas duas importantes doenças que causam grandes perdas econômicas aos produtores. Com objetivo de trazer conhecimento aos produtores de citros do município a Emater realizará o Dia de Campo que acontecerá na propriedade do Sr. Edenilson Sczcpanik e família, às 13h30min.