Prefeitura Municipal de Alpestre
Geral

Resultado da Enquete sobre um possível retorno das aulas presenciais em toda Rede Municipal.

14/09/2020
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Alpestre/RS realizou uma enquete com Professores, Funcionários e famílias dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, na qual o tema abordado foi de um possível retorno das aulas presenciais em toda Rede Municipal.
Com a enquete, buscamos ouvir a opinião de quem está de alguma forma, direta ou indiretamente, ligado à educação em nosso município.
Em uma das questões, buscava-se a opinião da possibilidade de retorno das aulas presenciais neste ano de 2020, sendo que obtivemos os seguintes resultados:
- no segmento famílias de alunos, 89,01% são veementemente contrários ao retorno das aulas presenciais;
- no segmente professores e funcionários, 96,59%, também opinaram que são contra o retorno das aulas em 2020.
Em virtude do Decreto Estadual nº 55.465, de 5 de setembro de 2020, o qual estabelece as normas aplicáveis às instituições e estabelecimentos de ensino situados no território do Estado do Rio Grande do Sul, torna-se impossível o retorno das aulas presenciais neste momento, pois a nossa região encontra-se em bandeira vermelha.
Para que este retorno aconteça, o critério é que devemos permanecer duas semanas em bandeira amarela ou laranja e isso inviabiliza qualquer análise de retorno neste mês de setembro.