Prefeitura Municipal de Alpestre
Geral

Decreto N° 1.924 de 13 de outubro de 2020. Determina a suspensão das aulas presenciais até 31/12/2020 em todas as escolas da Rede Municipal e Estadual no âmbito do Município de Alpestre e dá outras providências.

14/10/2020

De acordo com o Decreto N° 1.924, de 13 de outubro de 2020, fica decretada a manutenção da suspensão das aulas presenciais em toda a Rede Municipal e Estadual de Ensino no território do município de Alpestre até o final do ano letivo de 2020, com retorno das aulas previstas para o ano letivo de 2021.

As atividades remotas continuarão sendo proporcionadas a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, durante o ano letivo de 2020, por meio de atividades impressas, por grupos de trabalhos estabelecidos pelas unidades escolares, por diferentes ferramentas de meio de comunicação, garantindo assim o processo de ensino e aprendizagem dos alunos.

Será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo a definição das formas de avaliação e registros na Rede Municipal de Ensino, para fins de acompanhamento do Ensino Remoto no ano letivo de 2020 respeitando a legislação vigente, as Diretrizes do Conselho Nacional de Educação e as normas exaradas pelo Conselho Municipal de Educação.

As atividades educacionais de aprendizagens desenvolvidas, nas instituições de ensino pertencente ao Sistema Municipal de Ensino, por meio do uso das tecnologias ou atividades impressas e/ou paradidáticos serão consideradas como conteúdo curricular aplicado no referido Ano Letivo, desde que seja validado pelo Conselho Municipal de Educação.

Confira na íntegra o decreto pelo link https://www.alpestre.rs.gov.br/downloads