Prefeitura Municipal de Alpestre

CONCURSO FAÇA BONITO: DIGA NÃO À VIOLÊNCIA

18/05/2021

A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente é uma ação da Comissão de Avaliação e Monitoramento do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e tem o objetivo de orientar e prevenir as situações de violência em suas mais diversas formas.

O CONCURSO FAÇA BONITO: DIGA NÃO À VIOLÊNCIA tem o objetivo de incentivar a participação do público em geral e especialmente as crianças e adolescentes a tornarem-se mais participativos e expressivos em relação a essa temática bem como ampliar o conhecimento na perspectiva da prevenção.

2. DOS PARTICIPANTES

Participa do concurso, o público em geral, nas categorias:

- Categoria 1: pessoas acima de 18 anos de idade - redação de duas a quatro laudas;

- Categoria 2: pessoas de 14 a 17 anos de idade - redação de uma lauda;

- Categoria 3: pessoas de 9 a 13 anos de idade - frase;

- Categoria 4: crianças de 0 a 9 anos de idade e pessoas com necessidades especiais - desenho.

Os trabalhos devem ser identificados com nome completo e idade. Os dados serão conferidos e comprovados no momento da premiação com a apresentação de documentação pessoal.

3. DOS POSTOS DE COLETA

Os trabalhos poderão ser entregues nas Escolas do território municipal e nas Rádios Ponto Norte e Comunidade.

4. DA PREMIAÇÃO

A premiação será feita por categorias conforme o item 2, com os seguintes prêmios:

Categoria 1: Acima de 18 anos

1º lugar: Uma popança de R$ 100,00 – cortesia SICOOB

2º lugar: Uma cuia com bomba e skeeze – cortesia SICREDI

3º lugar: kit com agenda, bloco de notas, caneta e mesadinha – cortesia CRESOL

Categoria 2: de 14 a 17 anos

1º lugar: Kit com caderno, camiseta, cadernetas do Grêmio e do Inter e chaveiro - cortesia BANRISUL

2º lugar: Uma poupança de R$ 50,00 – cortesia SICOOB

3º lugar: Um skeeze – Cortesia SICREDI + Caixa organizadora.

Categoria 3: de 10 a 13 anos

1º lugar: Kit com jogo, agenda, bloco, mesadinha e popsocket – cortesia CRESOL

2º lugar: Poupança de R$ 50,00 – cortesia SICOOB

3º lugar: Uma agenda – cortesia CRESOL + Jogo

Categoria 4: de 0 a 9 anos

1º lugar: Kit com bola e copo– cortesia SICREDI

2º lugar: Livro uma história por dia + jogo de blocos letras e números.

3º lugar: Kit caneca, capa de chuva - cortesia BANRISUL + kit escolar

4. DA AVALIAÇÃO

Os trabalhos, devidamente identificados e entregues nos postos de coleta durante o período de 17 a 26 de maio, serão avaliados pela Comissão de Avaliação do Concurso Faça bonito: diga não à violência, especificamente designada para esta finalidade.

Para a seleção dos premiados, serão atribuídas notas de 1 a 10 a cada um dos quesitos relacionados a seguir:

• Fidelidade ao tema;
  • Criatividade;
  • Apresentação da atividade;

Compete à Comissão de Avaliação do Concurso receber os trabalhos, avaliá-los e repassar à Comissão de Avaliação e Monitoramento do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescentes para arquivamento.