Prefeitura Municipal de Alpestre
Geral

Mudas de espécies nativas são plantadas no loteamento social Valdomiro Dorigon

24/07/2019

Na semana que passou o Departamento Ambiental Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Trânsito (Departamento de Serviços Urbanos), Secretaria Municipal de Assistência Social e Departamento de Habitação realizou o cercamento e o plantio de mudas de espécies nativas diversas em área de aproximadamente 1 hectare, localizada no Loteamento Social Valdomiro Dorigon.

A recuperação da área se deve ao fato da ocorrência de dano ambiental causado por intervenção irregular em área de preservação permanente para fins de implantação de loteamento, sem autorização do órgão ambiental competente. Inquérito Civil: 00942.00007/2014, o qual resultou no Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o Ministério Público e o Município de Alpestre, no ano de 2014. Sendo que uma das obrigações assumidas pelo Município no referido Termo, foi a elaboração de Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD) com a devida recuperação do dano causado na área, através do plantio de vegetação nativa.

O cercamento da área foi realizado para evitar o acesso de pessoas e animais, evitando danos nas mudas plantadas. Portanto, a entrada na referida área é proibida e a colaboração da comunidade é fundamental para a conservação do local. Qualquer informação entrar em contato com o Departamento Ambiental Municipal.