Professores participam de formação

24/07/2019

Aconteceu na terça-feira, 23, no Centro Municipal da Cultura em Alpestre, a formação para professores.

Pela manhã foi abordado sobre o CRTM (Currículo Referência do Território Municipal), como utilizá-lo na prática levando em consideração as competências gerais da BNCC e as Específicas de cada área do conhecimento. Além disso foi abordado sobre o desempenho dos alunos nas avaliações do Programa Aprende Brasil e traçado as estratégias para melhorar esse desempenho. Participaram os professores da rede municipal de ensino.

Já pela parte da tarde ocorreu para os professores municipais e estaduais uma formação sobre a cultura afro – brasileira e afro – descendente, com Darci Bueno e Valdir Leonardo Rodrigues, o Jamaica.

A formação foi organizada pelo setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo.