Prefeitura Municipal de Alpestre

Conferência Intermunicipal de Educação - etapa preparatória CONAE 2022.

14/09/2021

Em novembro de 2022 será realizada a IV Conferência Nacional da Educação - CONAE 2022, evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira na construção de propostas para a definição e implementação de Políticas Públicas de Educação.
Como parte deste processo, os municípios devem realizar neste ano conferências municipais e na região da AMZOP optou-se por conferência de forma virtual a ser realizada de 21 a 23 de setembro, às 19 horas pelo canal do You Tube sob coordenação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI Campus de Frederico Westphalen.

A conferência terá como tema principal: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”. Sendo que, no primeiro dia, contará com uma palestra de abertura proferida pelo professor Cesar Nunes – UNICAMP, no segundo dia discussão dos eixos a partir dos Planos Municipais de Educação em salas virtuais com coordenadores, e, no último dia apresentação dos debates, assim como a eleição dos delegados para a CONAE – 2022.

Saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=aosyI7S3dic