Carreta da Unidade Sesc de Saúde Preventiva já está Alpestre

02/08/2019

Na próxima quarta-feira, 07, ocorre no município de Alpestre o lançamento da Unidade Sesc de Saúde Preventiva. A Carreta Sesc está sendo montada em frente a Unidade Básica de Saúde III do município, onde oferecerá serviços gratuitos em saúde do dia 07 de agosto ao dia 04 de setembro. As consultas são feitas mediante agendamento prévio e com vagas limitadas ao período da ação.

O objetivo é beneficiar a população local com diversos tipos de exames preventivos, entre eles mamografias (para mulheres entre 40 a 69 anos), ultrassom (com prescrição médica), exame preventivo feminino (25 a 64 anos), exames oftalmológicos e os Passaportes para a Saúde (exames de glicemia, colesterol e triglicerídeos).

A carreta de Saúde do Sesc atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Interessados no atendimento devem efetuar o agendamento para as consultas com antecedência no Posto de Saúde ou no Setor de Agendamento do município.

A ação é o resultado de uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc com apoio da Prefeitura Municipal de Alpestre.