Carreta de Saúde Preventiva do Sesc inicia atendimentos em saúde no município

08/08/2019

Na manhã de quarta-feira, 07, aconteceu no município de Alpestre o lançamento da Unidade Sesc de Saúde Preventiva. A Carreta Sesc está localizada em frente a Unidade Básica de Saúde III do município, e oferecerá serviços gratuitos em saúde até o dia 04 de setembro. As consultas são feitas mediante agendamento prévio no Posto de Saúde ou no Setor de Agendamento do município.

Ao todo serão ofertados 1.200 exames gratuitos a população, entre eles mamografias, ultrassom (com prescrição médica), exame preventivo feminino, exames oftalmológicos e os Passaportes para a Saúde (exames de glicemia, colesterol e triglicerídeos), além de eletrocardiogramas.
A carreta de Saúde do Sesc atenderá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A ação é o resultado de uma parceria entre o Sistema Fecomércio-RS/Sesc com apoio da Prefeitura Municipal de Alpestre.

Participaram do lançamento, o Vice - Prefeito Rudimar Argenton, o Gerente do Sesc de Frederico Westphalen Flávio Antonio Dias, equipe da unidade móvel, Secretários Municipais, autoridades locais, imprensa e população em geral.