Prefeitura Municipal de Alpestre
Geral

Crianças e Jovens participam de oficinas do CRAS

08/06/2022

Através do Termo de Convênio FCE-0396/2021, celebrado entre a Foz do Chapecó e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, foram realizadas oficinas para as crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

 Entre os dias 09 a 13 de maio, aconteceu a Oficina de Jogos Cooperativos. As atividades foram desenvolvidas pela pedagoga Jaqueline dos Reis e foi executada com três grupos de adolescentes e três grupos de crianças que frequentam o CRAS de Alpestre-RS. A Oficina trouxe movimento aos participantes através de jogos e brincadeiras proporcionando o senso de cooperação e integração entre os participantes, trazendo à tona os desafios do relacionamento em grupo e as diferenças de cada um. Trabalhar com as singularidades e construir a ideia de cooperação mútua e respeito entre os participantes é justamente o objetivo desta oficina, o que pode ser proporcionado pelas atividades realizadas.

No mês de maio, também ocorreu a Oficina de Culinária, executada entre os dias 23 a 27. A oficina foi executada com os grupos adolescentes e crianças, sendo conduzida pela Nutricionista Ruana Jacomassa. Nesta oficina, as crianças e adolescentes participaram ativamente do processo de preparo dos alimentos, sendo que a refeição nestes dias foi aquela proveniente da Oficina. Os participantes aprenderam sobre a importância de uma alimentação saudável, assim como todas as etapas da preparação dos alimentos.

O Projeto “Estimulando Vínculos e Desenvolvendo Cidadania” destinado à elaboração de oficinas semanais de esporte e atividades culturais voltadas a 90 crianças e adolescentes da rede pública de ensino do município, é uma realização do Centro de Referência de Assistência Social, com patrocínio da Foz do Chapecó Energia S.A.