Prefeitura Municipal de Alpestre

Oficina para Gestantes: "TECENDO VÍNCULOS"

12/08/2022

O período gestacional é marcado por intensas mudanças físicas e emocionais para a mulher/futura mamãe. Pensando na importância da estimulação e no fortalecimento de vínculos surgiu a ideia de organizar o grupo de gestantes visando criar um espaço acolhedor e educativo. O grupo foi criado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e CRAS - Equipe PAIF.

Os atendimentos grupal ocorrem mensalmente sempre na última terça-feira do mês na parte da tarde na Sala de grupos do CRAS e conta com a participação de vários profissionais nas orientações.

As participantes recebem ao final da gestação um kit natalidade com enxoval e termômetro. O grupo é aberto a participação de todas as gestantes do município de Alpestre, portanto todas estão convidadas a participarem.

Para mais informações sobre o Grupo de Gestantes contatar através do telefone 55 99722-6477 ou comparecer no CRAS.