Prefeitura Municipal de Alpestre
Geral

Associação Alpestrense de Apicultores recebe equipamentos para incentivo da produção

15/08/2022

A Associação Alpestrense de Apicultores de Encruzilhada Gaúcha recebeu do município a doação de material e equipamento para incentivo à produção.

Os materiais contam com, caixa de abelha, centrífuga de mel, cera alveolada, balde de aço inox, macacão apicultor, fumigador apicola, tonel para armazenar mel e saca quadros com formão.

Os materiais e equipamentos entregues é para uso exclusivo da atividade desenvolvida pela Associação e seus associados.  Segundo o termo N° 12/2022, a doação foi feita com objetivo de incentivar e fomentar essa atividade que é uma fonte de renda alternativa a esse grupo de agricultores associados, gerando renda e melhoria na qualidade de vida dos envolvidos.