Prefeitura Municipal de Alpestre

Abertura da 29° Cavalgada Interdistrital de Alpestre

15/09/2022

Nesta tarde de quinta-feira, 15 de setembro, ocorreu em frente à Prefeitura Municipal de Alpestre, o ato cívico de Abertura da 29° Cavalgada Interdistrital de Alpestre, realizada pelo CTG Os Sinuelos.

O momento cívico contou com apresentações dos alunos da Escola Estadual de Educação Básica Cristo Redentor, da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural Regional de Alpestre e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Primo Balbinotti, execução do Hino Rio Grandense, benção do Reverendo Padre Valmor Tomazi, pronunciamento do Vice-Prefeito Sr. Rudimar Argenton e do Patrão do CTG Os Sinuelos Sr. Ivo Danielli.

Na oportunidade o Patrão do CTG Sr. Ivo Danielli e o Patrão da Campeira Sr. Vantuir Paulo Dalprá entregaram ao Vice-prefeito Rudimar Argenton e ao Padre Valmor Tomazi uma lembrança da Cavalgada.

Neste ano como tema da Semana Farroupilha “Etnias do Gaúcho”, com o subtítulo de “Rio Grande: Terra de Muitas Terras”, com o objetivo de explorar a diversidade étnica e cultural de nosso povo.

Após as apresentações os cavalarianos seguiram até a comunidade de Saltinho do Café onde acontecerá jantar com apresentações do grupo de dança e pouso.

Confira a programação da 29° Cavalgada:

- 16 de setembro (sexta-feira): Almoço na comunidade de Sanga dos Terra, após cavalgada até a localidade de Linha Barki, com jantar, apresentação do grupo de dança e pouso.

- 17 de setembro (sábado): Almoço na comunidade de Sertãozinho, após cavalgada até a Encruzilhada Gaúcha com jantar, apresentação do grupo de dança e pouso na localidade.

- 18 de setembro: Chegada da Cavalgada no CTG às 11 horas.

- 20 de setembro: Encerramento da Semana Farroupilha com Missa Crioula na Sede do CTG às 10horas e após almoço.

- 30 de setembro: Palestra show com Clóvis Mendes às 19horas na Sede do CTG e jantar.