Prefeitura Municipal de Alpestre
Geral

Educadores da rede Municipal e Estadual de Ensino participam de encontro do CRTM

09/09/2019

No último dia 06 de setembro, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Alpestre apresentou aos educadores das redes Municipal e Estadual, o Currículo Referência do Território Municipal, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação em 29 de agosto pela Resolução nº 03/2019.

Na ocasião, apresentou-se aos educadores, o fruto dos estudos da Base Nacional Comum Curricular e Referencial Curricular Gaúcho. Esses estudos, realizados em regime de colaboração entre a rede estadual e municipal, deram origem ao documento que orientará todo fazer pedagógico do território Municipal contendo as competências e habilidades que cada ano escolar precisa desenvolver, conforme a BNCC.

Esse documento é um importante legado para a educação do município, pois, além de atender as prerrogativas legais, representa um avanço na proposta de construção coletiva dos referenciais curriculares priorizando a relação de horizontalidade entre as diferentes instâncias educativas envolvidas e valorizando as características locais.