Projeto Caravana da Cidadania realiza atividades na comunidade de Alto Alegre

14/11/2019

O projeto Caravana da Cidadania conveniado com o Município de Alpestre, através do Conselho do Idoso e Assistência Social, com patrocínio da Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó, realizou nessa semana atividades no município.

Na quarta-feira, 13, a Cufa/FW realizou atividades do projeto no Ginásio de Alto Alegre. Na ocasião, os participantes que passaram pelo evento contaram com atendimentos em exame de glicose, verificação de pressão, saturação, oxigenação e batimentos cardíacos, além de cálculos de IMC (Índice de Massa Corporal), baseados no peso e medida dos atendidos, almoço gratuito, Bingo com distribuição de brindes e matinê com banda musical.

O projeto "Caravana da Cidadania" realizará 24 eventos pelo município de Alpestre, onde passará por localidades do meio urbano e rural, atendendo a população idosa da localidade. As agendas preveem, também, atendimentos em assessoria jurídica e com psicóloga.

Estiveram presentes no evento, inclusive, o assessor especial do Ministro da Cidadania, Osmar Terra, Roberto Fantinel, além do vice prefeito de Alpestre, Rudimar Argenton, da Secretária Municipal de Assistência Social, Roseli Argenton, da Secretária Municipal de Planejamento, Maria Emilia Ritter, e do coordenador da CUFA/FW, Junior Torres.

Com informações de Cufa/FW